Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mini volta ao mundo pelos países famosos pelo chocolate

Mini volta ao mundo pelos países famosos pelo chocolate
Aline Strobelt
jul. 7 - 4 min de leitura
000

Se você é um verdadeiro amante do chocolate, prepare-se para uma aventura gastronômica que vai levar você aos países famosos por sua produção e tradição em chocolates. Neste roteiro, vamos explorar destinos irresistíveis que vão despertar todos os seus sentidos, desde as maravilhas suíças até as exuberantes praias caribenhas. Vem com a gente em uma mini volta ao mundo pelos paraísos do chocolate!

Zurique, Suíça
Nossa jornada começa em Zurique, na Suíça, onde o chocolate ao leite foi criado. Essa cidade encantadora é o lar da famosa fábrica de chocolates Lindt, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer o processo de fabricação e aproveitar deliciosas degustações gratuitas. Mas não para por aí! Não deixe de embarcar no Expresso de Chocolate Suíço, um trem que leva você para um passeio inesquecível próximo à fábrica da Nestlé. É uma experiência única!

Santa Lúcia, Caribe
Nosso próximo destino é o Caribe, famoso por suas praias paradisíacas e... chocolate! Em Santa Lúcia, você encontrará resorts que oferecem passeios a plantações de cacaueiros, onde é possível vivenciar o cultivo e a colheita do cacau. Para uma experiência ainda mais indulgente, visite o Cocoa Juvenate Spa, onde o chocolate é o ingrediente principal dos tratamentos de relaxamento. E não se esqueça de provar os pratos sofisticados com derivados de cacau no restaurante Boucan by Hotel Chocolat.

Gramado, Brasil
Nossa jornada continua na encantadora cidade de Gramado, no Brasil. Além de sua atmosfera única, Gramado é conhecida por sua produção artesanal de chocolate. Explore a região e descubra várias marcas famosas e premiadas internacionalmente, como Caracol, Florybal, Lugano, Prawer e Chocolataria Gramadense. Delicie-se com a variedade de sabores e texturas enquanto se encanta com as paisagens desta cidade encantadora.

Oaxaca, México
Prepare-se para voltar no tempo e descobrir as origens do chocolate em Oaxaca, México. Essa região é considerada o berço do chocolate no mundo, com os primeiros relatos de consumo de chocolate datando de 1100 A.C. Caminhe pela rua Francisco Javier Mina e acompanhe o processo de produção do doce em lojas locais.

Colônia, Alemanha
Nosso próximo destino é a cidade de Colônia, na Alemanha. Um destino obrigatório para os amantes do chocolate e vai encantar você com sua cultura e tradição. Aqui, você encontrará a famosa Stollwerck Chocolate Company, que já foi a maior exportadora de chocolate para a América. Não deixe de visitar o Inhoff Chocolate Museum e mergulhar na história do chocolate, além de se maravilhar com uma fonte de chocolate gigante.

Bruxelas, Bélgica
Nossa jornada pelo mundo do chocolate nos leva agora a Bruxelas, Bélgica, conhecida como a Capital Mundial do Chocolate. Além de abrigar duas das maiores empresas de chocolate do mundo, a cidade oferece uma experiência imperdível no Museu do Cacau e Chocolate. E não deixe de visitar a loja Mary, na Rue Royale, onde você poderá provar os deliciosos docinhos artesanais que são verdadeiras obras de arte em chocolate.

Ilhéus, Brasil
Nosso último destino nesta aventura pelo mundo do chocolate é Ilhéus, na Bahia, Brasil. Conhecida por suas belas praias, Ilhéus também é famosa por sua produção de cacau. Explore as fazendas de plantação de cacau, conheça o passo a passo da produção, desde a plantação até o doce pronto para comer.

Essa mini volta ao mundo pelos países famosos pelo chocolate foi de dar água na boca. Não sei vocês, mas eu já estou arrumando minhas malas para conhecer TO-DOS!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você