Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 dicas para viajar com os pequenos

5 dicas para viajar com os pequenos
Aline Strobelt
out. 10 - 2 min de leitura
000

O feriado está chegando! Você vai viajar com os pequenos e não sabe por onde começar a se organizar? Então fica de olho nas dicas que preparamos para te ajudar a ter uma viagem tranquila.

Escolhendo o destino

Para as crianças, a felicidade está ao lado de seus pais. A maioria dos destinos é "kids friendly", o que significa que há atividades e acomodações adequadas para crianças em quase qualquer lugar que você vá. Mas esteja preparado para se adaptar às necessidades dos pequenos. Leve em consideração as preferências e interesses das crianças ao escolher o destino e envolva-as no processo de planejamento para aumentar a empolgação.

Voando com os pequenos

Quando possível, escolha voos diretos. Voos sem escalas significam crianças menos cansadas e menos chances de atrasos e contratempos. Se você não puder evitar conexões, compre  todos os trechos conectados com a mesma companhia aérea, isso ajuda a evitar estresse e preocupações desnecessárias.

Entretenimento 

O tédio pode ser o inimigo número um durante viagens longas com crianças. Para combater isso, tenha brinquedos, livrinhos e episódios do desenho favorito das crianças à mão durante o trajeto. Eles se tornarão grandes aliados para mantê-los entretidos e felizes durante o trajeto.

Hora do Lanchinho

Nada pode transformar o humor de uma criança mais rápido do que a fome. Mantenha sempre na bolsa água, frutas e snacks práticos para aquele momento inevitável em que a fome bater. Esses lanchinhos não apenas ajudam a manter os níveis de energia das crianças, mas também podem salvar o dia e  desconfortos durante a viagem.

Kit de Primeiros Socorros

Em qualquer viagem, especialmente em internacionais, é essencial estar preparado para emergências médicas. Leve medicamentos de uso contínuo das crianças e peça ao pediatra uma lista de remédios indispensáveis para emergências. Inclua itens como analgésicos, antitérmicos, medicamentos para alergias e curativos.

Viajar com as crianças cria momento únicos e memórias inesquecíveis para a família. Seja flexível, mantenha o bom humor e abrace os imprevistos, pois muitas vezes são esses momentos que geram as histórias mais divertidas. E você já está pronto para esta viagem?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você